Sistema de Abastecimento de água do bairro de Fátima é inaugurado

Sistema de Abastecimento de água do bairro de Fátima é inaugurado

Na tarde deste sábado (29), o prefeito Aldo Lopes, acompanhado de vereadores, do vice prefeito Gustavo Pestana, secretários e do deputado estadual e Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, realizou a solenidade de inaugurou do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) para amenizar o problema de escassez de água em diversos bairros do município de Cururupu.

O poço está localizado no bairro de Fátima, um dos bairros mais antigos e tradicionais do município e, que a anos sofre com problemas de fornecimento de água. Além do bairro de Fátima, o novo sistema inaugurado vai beneficiar os moradores dos bairros Jerusalém, Cidade de Deus e adjacências, um sonho antigo da comunidade que finalmente entrará em operação nos próximos dias. O novo sistema contempla a instalação de um poço tubular, casa de bomba e reservatório.

Com o sistema em operação, a prefeitura espera resolver o velho problema da falta d´água na região, além de levar mais dignidade aos moradores, afinal, água é essencial e sua ausência causa muitos transtornos à população.

“Sinceramente já nem acreditava que pudéssemos ter o fornecimento de água regular em nossa comunidade, afinal, são vários anos de promessas e nada fizeram por nós para resolver esse problema, não há dúvida que estamos todos muito ansiosos para ver as torneiras com água todos os dias”, disse emocionada uma moradora do bairro.

Maria José dos Santos Pereira também celebra a chegada da água na torneira de casa. “Vai facilitar demais a nossa vida. Água é vida, sem ela não dá para fazer nada. Era um sacrifício muito grande. A gente só tem a agradecer”, comemora.

As obras de construção do sistema de abastecimento foi anunciada pelo prefeito Aldo Lopes em outubro, durante as comemorações do aniversário da cidade, três meses após o anuncio, a obra foi inaugurada e deverá entrar em operação nos próximos dias.

O prefeito agradeceu a parceria com o governo do Estado e destacou as realizações que estão acontecendo em sua gestão. “Para mim, é um momento de muita gratidão ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser, ao vice Gustavo Pestana e toda nossa equipe de governo, poder inaugurar esse importante sistema de abastecimento é um sonho para todos nós, conhecemos de perto as necessidades de nosso povo, talvez por isso em apenas um ano de gestão já conseguimos avançar em setores que a anos estavam abandonados e, não para por aqui, temos diversas ações em andamento e que beneficiará nossa população. Hoje estamos inaugurando o sistema simplificado, mais não podemos esquecer que já implementamos por meio de parceria com a SEDES o programa Mais Renda, onde várias famílias foram beneficiadas, gerando emprego e renda, entre outras ações como o Restaurante Popular”, comentou.

Ainda neste sábado, 29 de janeiro, foi realizada a reinauguração do recém reformado Centro de Referência da Assistência, dando melhores condições de atendimentos às pessoas que precisam dos serviços lá realizados, as instalações do prédio passaram por uma ampla reforma interna, além da pintura.

Após a inauguração, o prefeito Aldo Lopes, o vice Gustavo Pestana, o deputado Márcio Honaiser e comitiva do prefeito, se dirigiram até a estrada que interliga os povoados de Rumo, Baiano e Cocal. Na visita, anunciaram a retomada das obras logo que passar o período chuvoso, com a completa recuperação da estrada, beneficiando toda a região.

Honaiser que voltará à Assembleia Legislativa, garante que as parcerias com o município e, o povo de Cururupu vai continuar. “Ficamos felizes de estar aqui neste dia de inauguração de mais esse projeto em parceria com a prefeitura de Cururupu, entregando esse importante sistema de abastecimento que sem dúvida beneficiará centenas de pessoas. Esse é o tipo de projeto que me deixa muito feliz em inaugurar, afinal, atende as necessidades mais básicas das pessoas”, disse o secretário.

GALERIA

Assessoria de Comunicação