SAAE CURURUPU AGORA TEM AGÊNCIA VIRTUAL, CONHEÇA OS SERVIÇOS

SAAE CURURUPU AGORA TEM AGÊNCIA VIRTUAL, CONHEÇA OS SERVIÇOS

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cururupu– SAAE, autarquia vinculada à prefeitura municipal avança na modernização dos serviços e disponibilizou a partir desta quinta-feira (20), uma nova ferramenta aos seus usuários, trata-se da Agência Virtual SAAE, uma ferramenta que vai facilitar a vida dos usuários e modernizar os serviços prestados à população.

O sistema é fruto de uma parceria da Prefeitura de Cururupu com a empresa CWC – SISTEMAS, mediante a parceria, outros serviços poderão ser disponibilizado a depender das demandas da autarquia.

Por meio do endereço eletrônico https://portal.cururupu.ma.gov.br os usuários podem acessar a partir de agora, serviços como segunda via de boleto, débitos, histórico de contas, históricos de leitura e declaração anual de quitação. As segundas vias impressas pelo novo sistema já vem com o Código QR, uma inovação na forma de pagamento da instituição, pois vai permitir o pagamento via pix, com baixa automática do débito.

Muito em breve, todos os boletos que chegarão à casa dos usuários já contarão com o Código QR para pagamento via pix.

A Agência Virtual SAAE é fruto de uma ação realizada pelo setor de comunicação do município, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciências, Tecnologia e Turismo por meio da Coordenação de Ciências e Tecnologia.

Para acessar os serviços da Agência Virtual o usuário deve contar com o código de inscrição do consumidor, esse código está impresso na fatura do cliente, e em seguida colocar o seu CPF do titular da conta, de forma simples e intuitiva. Os usuários que não conseguirem acessar as informações por estarem com seus dados cadastrais desatualizados junto ao SAAE, poderão promover a atualização diretamente na agência física do órgão.

O Coordenador de Ciências e Tecnologia do município, Dackson Chaves Freitas, destacou a importância do novo sistema que vai facilitar a prestação de diversos serviços aos usuários. “Definitivamente, os atendimentos on-line têm uma procura cada vez maior e estamos incentivando o uso dessa ferramenta eletrônica que será aprimorada continuamente”, destaca Dackson.

O prefeito Aldo Lopes destacou as melhorias que a gestão municipal por meio da direção do SAAE tem realizado na autarquia, sobretudo se considerado os novos poços que foram distribuição e integrados à rede de destruição do SAAE.

O prefeito destacou que os investimentos e melhoria continuarão até o último dia de sua gestão. “O objetivo é manter em dia toda a programação de ações, de forma a não prejudicar o planejamento do SAAE. A implantação de redes de água em áreas não atendidas; a diminuição do prazo para a execução dos pedidos de novas ligações de água e esgoto; a ampliação do número de poços integrado à rede do SAAAE nas regiões extremas da cidade, sobretudo onde historicamente por falta de planejamento e investimento, água tratada ainda não chegaram, esse é um jeito novo de governar em Cururupu, onde as ações da gestão será para todos, sem distinção”, garantiu o prefeito Aldo Lopes.

Assessoria de Comunicação