Prefeitura realizou uma grande mobilização alusiva ao 18 de maio

Prefeitura realizou uma grande mobilização alusiva ao 18 de maio

A Prefeitura Municipal de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com apoio da Secretaria de Educação, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e demais secretarias do município, realizaram uma grande caminhada alusiva ao 18 de maio, data em que se busca a conscientização das autoridades e da sociedade em geral sobre a problemática da exploração sexual de crianças e adolescentes, durante todo o percurso, centenas de pessoas se uniram aos alunos da rede municipal de ensino, rede estadual e funcionários da Assistência Social. O prefeito Aldo Lopes foi representado pelo vice-prefeito Gustavo Pestana que acompanhou todo o percurso. A caminhada contou com dezenas de servidores da gestão municipal, vereadores, integrantes do Poder Judiciário, e a sociedade civil organizada.

A campanha tem como slogan “Faça Bonito” – objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

A secretária municipal de assistência social, Maria de Nazaré Marques de Oliveira, que esteve à frente de toda a mobilização, destacou a importância da participação da gestão municipal nesse processo, bem como da sociedade, a secretária aproveitou para agradecer a presença e o empenho de todos os envolvidos na realização dessa grande manifestação pelos direitos das crianças e adolescentes “Não podemos ficar calados diante dessa situação e por isso mobilizamos todos nossos servidores, alunos, vereadores, parceiros, Poder Judiciários e a sociedade em geral para manifestar a importância deste dia D reforçando a importância do Combate a exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse a secretária.

A Caminhada 18 de Maio saiu da Praça da Família, localizado no bairro de Areia Branca, passou pelas ruas do cento da cidade, e foi finalizada na Praça da Matriz, onde houve apresentação da Banda Marcial do município, além de discursos das autoridades em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, uma multidão acompanhou todo o percurso. Todos os anos a rede de proteção realiza essa ação, que demostra preocupação com a causa e com as crianças e adolescentes do nosso município.

GALERIA

 

 

Assessoria de Comunicação