Prefeitura de Cururupu realiza Ação de Saúde em Comemoração ao Aniversário da Cidade

Prefeitura de Cururupu realiza Ação de Saúde em Comemoração ao Aniversário da Cidade

O município de Cururupu completa no próximo dia 3 de outubro 180 anos de emancipação política. Emancipada em 3 de outubro de 1841, atualmente a população é de 30.805 habitantes, (IBGE/2016). O município é sede da Região de Planejamento do Litoral Ocidental, sendo centro regional de outros oito municípios.

Dentro da programação dos 180 anos de emancipação do município, a Secretaria de Saúde preparou um roteiro especial de atividades voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças. Totalmente gratuitas e abertas à população, as ações acontecerão na próxima quinta-feira, 30 de setembro, das 08:00 às 17:00, a programação está confirmada para acontecer na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade.

Serviços ofertados

Aferição de Pressão Arterial; Medição de Glicemia Capilar; Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; Consultas Médicas;
Consultas com Nutricionistas; Plantão Psicológico; Palestras Educativas; Coletas de Preventivos; Avaliação com Fisioterapeutas;
Vacinação de COVID-19 e Aplicação de flúor.

Para atender todos esses serviços, uma grande estrutura com participação dos mais diversos profissionais estão sendo montada pela gestão municipal, uma oportunidade de levar serviços públicos e essenciais para toda a população que dele precisar.

“A gestão municipal vem realizando uma força-tarefa em conjunto com as diversas secretarias do município, entre elas, a Sedes, com o objetivo de minimizar o impacto devastador que a pandemia da Covid-19 vem causando na vida da população. Estamos trabalhando diuturnamente sob a liderança do prefeito Aldo Lopes para ajudar aqueles que mais precisam, e os serviços de saúde nesse momento é fundamental, afinal, ainda vivemos uma pandemia, onde muitas pessoas estão precisando de atenção especial por parte do poder público”, pontuou, Luciana Setúbal, destacando, ainda, estar feliz em poder contribuir com o município na prestação dos serviços de saúde.

 

Assessoria de Comunicação