Prefeitura de Cururupu publica Decreto para permitir inscrições de agentes e espaços culturais locais

Prefeitura de Cururupu publica Decreto para permitir inscrições de agentes e espaços culturais locais

A Prefeitura de Cururupu, publicou nesta terça-feira (1), o Decreto nº 45, o qual vai permitir aos agentes e espaços culturais locais inscrições que servirá como fonte de dados voltados ao mapeamento da cadeia produtiva da cultura, bem como, cadastro necessário ao
acesso às modalidades de fomento implementadas com recursos proveniente dos mecanismos de financiamento nas esferas públicas.

O período de inscrição começará no dia 07 de junho, e vai até o dia 31 de agosto de 2021, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça João Vieira, 79, Centro, Cururupu Maranhão.

Poderão se inscrever no Cadastro Cultural Municipal, a qualquer tempo, todos os agentes e espaços culturais do Município de Cururupu que exerçam atividade relativa à produção, difusão ou fornecimento de bens ou serviços culturais necessários à cadeia produtiva.

Aos artistas é permitido se escrever de forma individual e/ou coletiva, bem como entidades sem fins lucrativos, grupos ou coletivos com ou sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais continuadas em suas comunidades ou territórios.

O cadastramento é livre, gratuito e colaborativo, podendo cada agente cultural se cadastrar mais de uma vez, como agente individual e agente coletivo, além de associar ao seu perfil projetos e espaços culturais. O cadastro atualizado com os inscritos será publicado no Oficial do Município, e pela Secretaria Municipal de Cultura. Clique aqui e veja a íntegra do Decreto, para maiores informações procure a Secretaria Municipal de Cultura do Município.

 

Assessoria de Comunicação