Prefeitura de Cururupu implanta novo sistema de contracheque online

Prefeitura de Cururupu implanta novo sistema de contracheque online

A Prefeitura Municipal de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, dá mais um passo importante rumo à inovação e modernização do serviço de contracheque online. Desde do início da atual gestão, se buscou a implantação de um sistema que pudesse permitir aos servidores municipais o acesso aos seus contracheques sem a necessidade de impressão, tudo de forma rápida e eletrônica. A partir de hoje (3), os servidores da administração municipal, seja ele efetivo ou comissionado, passará a contar com o novo sistema de contracheque online, disponibilizado no site da prefeitura, em substituição ao sistema implantado em 2021.

PASSO A PASSO

Para efetuar o primeiro acesso ao contracheque online, o servidor não precisa comparecer ao departamento de recursos humanos da prefeitura, basta acessar o site do município, por meio do endereço: www.portal.cururupu.ma.gov.br e na barra de menu, parte superior do site, clicar em Portal do Servidor, ao fazer isso, vai abrir uma janela com o nome Contracheque, pronto! Basta clicar e colocar a informação solicitada, que no caso será usuário e senha, nos dois campos colocar o CPF do servidor, com isso, automaticamente terá acesso ao sistema e fará a alteração da senha, o usuário será sempre o CPF, já a senha o servidor pode alterar a qualquer momento e somente ele terá acesso. 

O SISTEMA

O novo sistema oferece informações do contracheque detalhadas. Os documentos podem ser salvos ou impressos em tempo real. 

De acordo com Genilde Matos Maia, Secretária Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, a modernização deste sistema por parte da administração, contribuirá expressivamente para melhorar o andamento dos serviços públicos. “A implantação facilitará não apenas o acesso ao contracheque de forma ágil e segura, como também diminuirá de forma expressiva as despesas com papel e toner utilizados durante impressão dos referidos documentos”, ressaltou.

“O Prefeito Aldo Lopes tem determinado que busquemos soluções que facilite a vida dos servidores e, por conseguinte, que possamos prestar um serviço de excelência, além de reduzir a burocracia”, finalizou a Secretária.

O prefeito Aldo Lopes destacou a implantação do novo sistema e comemorou mais essa importante ação da gestão municipal com a implantar deste novo sistema, o Prefeito acredita que o acesso ao Contracheque Online garante mais comodidade aos servidores, e facilita o acesso às informações, sem burocracia e espera. “O contracheque eletrônico é mais um avanço que nós damos no sentido de facilitar a vida de todos os servidores”, afirmou.


Assessoria de Comunicação