PREFEITURA DE CURURUPU FAZ HOMENAGEM AOS TRABALHADORES PELO SEU DIA

PREFEITURA DE CURURUPU FAZ HOMENAGEM AOS TRABALHADORES PELO SEU DIA

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado em diversos países. A data foi criada em Paris, em 1889, em homenagem a uma manifestação de trabalhadores estadunidenses realizada em Chicado, em 1°de maio de 1886.

O movimento, em sua maioria formado por trabalhadores da indústria, reivindicava melhores salários, redução da jornada e condições menos precárias de trabalho.

No Brasil, a data foi instituída como feriado em 1925, pelo então presidente Artur Bernardes. A partir da Era Varga, o país começou a celebrar o dia voltado ao ‘trabalhador’.

Em 1º de maio de 1943, foi instituída a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), uma das principais ferramentas de manutenção dos direitos. Em alguns governos, também havia costume anunciar nesse dia o aumento anual do salário mínimo.

“A Prefeitura de Cururupu transmite os seus mais sinceros cumprimentos a todos os trabalhadores do município por essa data especial para todos nós: 1º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR!

Que possamos comemorar juntos as conquistas atuais e as muitas que ainda virão.

Com a cooperação de todos, venceremos a pandemia do coronavírus e continuaremos, juntos, na construção de uma cidade cada vez melhor”.

Assessoria de Comunicação