Prefeitura de Cururupu emite nota e esclarece atendimento no SPA

Prefeitura de Cururupu emite nota e esclarece atendimento no SPA

Antes de tudo, a atual gestão do Município de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), e demais órgãos do município se solidariza com os familiares do senhor Joas Fonseca Filho e se põe à disposição da família e da população para prestar os devidos esclarecimentos.

Cumpre salientar que, a atual gestão tem buscado de todos os meios para sanar as deficiências e problemáticas enfrentadas pelo Município, o que não seria diferente na área da Saúde.

ÍNTEGRA DA NOTA

Prezados familiares, comunidade Cururupuense, profissionais da imprensa local e agentes públicos relacionados ao caso.
A Secretaria Municipal de Saúde e a coordenação do SPA, impulsionados pelas mídias sociais, sendo cobradas a respeito do caso.
Assim, o Município de Cururupu e a Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota REPUDIAR TODOS OS ATAQUES SOFRIDOS NO ULTIMO DIA 06/06/2021 e destaca que é válido e oportuno o esclarecimento acerca dos fatos.

Cumpre salientar, que a atual gestão tem buscado de todos os meios para sanar as deficiências e problemáticas enfrentadas pelo Município, o que não seria diferente na área da Saúde. Primeiro, resta demonstrado por meios cabíveis de provas, a efetiva atuação do SPA (Serviço de Pronto Atendimento), e da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, que após acionada a ambulância pela Polícia Militar, para prestar socorro ao Sr. Joas Fonseca Filho, que chegando ao local foi realizado todo o protocolo de primeiros socorros e assim encaminhado o paciente a Santa Casa de Misericórdia, onde após exames foi constatado mediante tomografia Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

Desta forma, após o diagnostico do paciente, o mesmo recebeu toda a atenção que este caso gravíssimo necessitava, mas, infelizmente houve piora em seu quadro o que ocasionou seu óbito no dia 06/06/2021. Diante de todo exposto, é nítido a atitude dos profissionais envolvidos em prezar pela vida do paciente. Já em relação às informações que veiculam, essas atitudes evidenciam a falta de
imparcialidade e de responsabilidade que tiveram, tendo apenas a previsível intenção e necessidade de atacar e incitar na população, por meio das redes sociais, a ancoragem e afixação da imagem e sentimento da culpa sobre a atual gestão que, inclusive, está
somente há alguns meses à frente deste município.

Por fim, este Município se põe à disposição para prestar os devidos esclarecimentos a população e a família, pois trabalhamos com seriedade e priorizamos a saúde, a vida e a dignidade das pessoas. Na expectativa da suspensão dos ataques e da responsabilização daqueles que divulgaram informações falsas sobre o caso, o Município de Cururupu aguarda a apuração dos fatos pelos órgãos competentes e segue na luta por uma sociedade onde a imprensa e o jornalismo não sejam mais utilizados por pessoas que possuem
motivos políticos para veicular informações parciais e falsas (Fake News), com o único objetivo de ferir a imagem e a reputação daqueles que fazem parte do governo municipal de Cururupu-MA, 07 de junho de 2021.

Assessoria de Imprensa do Município.

Assessoria de Comunicação