Prefeito Aldo Lopes recebeu o deputado federal Aluisio Mendes que garantiu recursos ao município

Prefeito Aldo Lopes recebeu o deputado federal Aluisio Mendes que garantiu recursos ao município

Na tarde do último sábado (14) de agosto, no Plenário do Legislativo Municipal, o Prefeito Aldo Lopes, juntamente com o vice Gustavo Pestana, Secretários municipais, Vereadores, Assessores e demais auxiliares da gestão municipal, receberam o Deputado Federal Aluisio Mendes (PSC). Na reunião, o Deputado garantiu por meio de emenda impositiva, 4 milhões de reais para serem investidos em diversas áreas no município, sendo 1 milhão para recuperar estradas vicinais 1 milhão para pavimentação em bloquetes e, 2 milhões para saúde, além de uma Pá Carregadeira, que deve ser entregue em setembro, implantação de uma Agência da Caixa Econômica e, duas ambulanchas para dar suporte nas ações de saúde das Ilhas, uma pauta muito defendida pelo prefeito Aldo Lopes, que conhece profundamente a realidade vivida pela população praiana, região essa onde o prefeito nasceu e mantém uma forte ligação, a carência por uma atenção em saúde na região é secular, com as ambulanchas o prefeito espera que finalmente a realidade vivenciada hoje, possa finalmente mudar.

Vale destacar que, todas as conquistas anunciadas, são fruto do empenho do prefeito pela sua sinceridade e poder de conquista, resultando em benefícios para toda a população cururupuense que em breve observará uma cidade em constante evolução sobre o ponto de vista da gestão e das políticas públicas.

O deputado lembrou que, em encontros com o prefeito Aldo Lopes, ouviu do gestor sobre as necessidades e os desafios de administrar uma cidade pujante e sempre em crescimento como Cururupu, principalmente na área de Saúde e Infraestrutura.

O parlamentar garantiu ainda ao prefeito Aldo Lopes e ao vice Gustavo Pestana e a todos os presentes que, em novembro, destinará recursos por meio de emenda para que a gestão possa finalmente reconstruir o prédio da prefeitura, que atualmente encontra-se totalmente em ruína.  Vale destacar que, assim como na gestão passada, a sede do executivo municipal funciona em um prédio alugado.

O prefeito Aldo Lopes (PSB), agradeceu e destacou a iniciativa e o apoio do Deputado em viabilizar os recursos, ressaltando que a saúde pública precisa cada vez mais de aporte financeiro para que possa ser oferecida com qualidade à população. “Não é novidade pra ninguém o quanto é difícil oferecer os serviços de saúde pública com qualidade nos municípios, sobretudo, porque os recursos que recebemos são insuficientes, principalmente se considerarmos que temos uma população que cresce a cada dia, e os dados populacionais oficiais não estão acompanhando esse crescimento, com isso, temos um deficit gigante, o que tem impactado e muito com os resultados que desejamos e,  que nossa população precisa”, disse o prefeito.

O prefeito destacou ainda que, mesmo diante das dificuldades, a gestão municipal está fazendo tudo que é possível e permitido para levar os mais diversos serviços públicos à população.

“Investir em saúde é trazer bem estar e qualidade de vida para a nossa população. Também precisamos garantir bons equipamentos para que os profissionais da saúde possam continuar realizando com excelência o trabalho em benefício da sociedade”, finalizou o Aldo Lopes.

Abaixo algumas imagens do encontro em Cururupu.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação