Prefeito Aldo Lopes recebe Delegado da Receita Federal e firma parceria para implantação do posto de atendimento

Prefeito Aldo Lopes recebe Delegado da Receita Federal e firma parceria para implantação do posto de atendimento

No dia 21 de dezembro, o Prefeito Aldo Lopes, juntamente com sua equipe de governo, recebeu a visita do Delegado da Receita Federal, Carlos Eduardo França, para acertar os últimos detalhes de uma importante e inédita parceria no âmbito do município de Cururupu e, que facilitará muito a vida da população e dos empreendedores locais e da região. Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, firmado entre o executivo municipal e a Receita Federal do Brasil, vai permitir que diversos serviços que hoje são realizados na capital por exemplo, onerando os contribuintes e cidadãos com as viagens, sejam executados em Cururupu.

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV), da Receita Federal, já implantado em Cururupu, e com todos os profissionais treinados para atender as demandas, será possível a realização de regularização do CPF, consultar CNPJ, conferir a situação da Declaração de Imposto de Renda, do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e, solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem precisar se locomover até a capital São Luís.

Para oferecer aos cidadãos alternativas para acesso aos serviços da Receita Federal do Brasil, a Prefeitura Municipal de Cururupu está prestando os serviços do PAV, realizando a triagem, recepção e solicitação de juntada de documentos em um Dossiê Digital de Atendimento – DDA.

“A implantação do PAV será uma forma de economizar o tempo para o cidadão e os empresários de nosso município e região”, disse o Prefeito Aldo Lopes.

O PAV busca inovar e ampliar a oferta de serviços no município por intermédio da estrutura disponibilizada pela Administração Municipal, facilitando o acesso daqueles que precisam do atendimento da Receita, sem que necessariamente precisem se deslocar. “Além disso, o PAV atenderá a população menos favorecida, com limitação de acesso aos serviços virtuais e que poderão receber orientações em atendimento presencial, finalizou o prefeito”.

Assessoria de Comunicação