Prefeito Aldo Lopes garante reforma completa do Centro de Abastecimento do Município

Prefeito Aldo Lopes garante reforma completa do Centro de Abastecimento do Município

Nesta última segunda-feira, 20 de setembro, o prefeito Aldo Lopes cumpriu duas importantes agendas na capital São Luís. Logo pela manhã, às 09hs, o prefeito esteve no Palácio dos Leões, sede oficial do governo do Estado, onde na oportunidade, recebeu uma Ambulância Zero KM para atender as demandas da população de Cururupu e, muito em breve estará a disposição dos usuários dos serviços de saúde do município. A previsão é que ainda essa semana, a Ambulância já esteja em atividade na cidade, um grande presente aos cururupuenses, nesse momento que antecede os 180 anos de emancipação política do município.

Dando continuidade na sua agenda na capital, o prefeito esteve reunido com Márcio Jerry, Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), na pauta, a sonhada e necessária reforma do maior Centro de Abastecimento do Município, que ao longo dos anos, sofre com a deterioração de suas estruturas e não oferece o mínimo de condições sanitárias para que os trabalhadores possam desenvolver suas atividades, bem como cumprir suas funções enquanto um local de compra e vendas de produtos alimentícios.

O prefeito destaca que a reunião foi muito proveitosa, pois obteve a garantia do Secretário da completa reforma do mais tradicional mercado de Cururupu. “Hoje foi um dia muito importante para o nosso município, logo cedo tive atendido um pleito do nosso governo que foi a aquisição de uma Ambulância, isso vai garantir aos nossos cidadãos mais acesso a seus direitos básicos, em especial o acesso aos serviços de saúde. Já na parte da tarde, esteve na SECID, onde tive uma importante reunião com o Secretário Márcio Jerry para tratarmos da reforma do Centro de Abastecimento, graças a Deus deu tudo certo e, tive a garantia da reforma que deve começar muito em breve, não há dúvida que quem ganha com isso somos todos nós, afinal, quem não gosta de fazer suas compras em um ambiente adequado, por outro lado, vai trazer mais condições de trabalho a todos aqueles que exercem suas atividades no local”, disse o prefeito.

Queremos agradecer ao governo do Estado por nos apoiar nessa gestão, assim como ao Secretário Márcio que prontamente nos atendeu e, sensível aos problemas de nosso município, nos garantiu essa importante reforma.

O prefeito fez questão de destacar que embora esteja com apenas 9 meses de gestão, tem buscado e conseguindo importantes parcerias com os demais poderes no sentido de trazer para o município as mais diversas ações. “Nós sabemos que não é fácil conseguir recursos, mais não podemos desistir, desde o primeiro dia da nossa gestão temos buscado fazer parcerias que visam trazer ações para melhorar a qualidade de vida de nossa população e, temos conseguido alguns bons resultados, entre os quais, podemos citar aqui o Restaurante Popular, que vai nos ajudar e muito na segurança alimentar de nosso povo, uma Pá Carregadeira, que já está em nosso município, vamos entregar totalmente reformado e ampliado o Posto do Barreiros, um sonho antigo da População, agora uma Ambulância e a reforma do Centro de Abastecimento, além de outras ações que muito em breve iremos anunciar”, finalizou.

Assessoria de Comunicação