Prefeito Aldo Lopes e produtores de eventos dialogam para tratar da flexibilização de Decreto

Prefeito Aldo Lopes e produtores de eventos dialogam para tratar da flexibilização de Decreto

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Prefeito Aldo Lopes reuniu-se com os produtores de eventos do município para entrarem em um acordo a respeito da flexibilização do Decreto 001/2022 realizado pelos 10 municípios que compõem o Conguarás – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional da Floresta dos Guarás. Onde ficou estabelecido as medidas restritivas, bem como as regras e procedimentos a serem adotados no âmbito de competência do Poder Executivo Municipal, para fins de prevenção da transmissão da COVID-19, entre outras doenças virais.

O ACORDO

Em reunião democrática e plural, onde todos os participantes puderam opinar, ficou estabelecido um acordo de manter, nesse primeiro momento, as medidas estabelecidas no Decreto em vigor, até o dia 30 de janeiro, para a partir daí, mediante à análise do cenário local, tenha a possibilidade de flexibilização das medidas restritivas. Não havendo nenhuma melhora ou diminuição do número de casos de Covid-19 dentro desse prazo, será estipulado outro prazo até o dia 10 de fevereiro de 2022 para que seja feita outra análise e que finalmente seja feita tal flexibilização com a liberação de eventos no município, mediante condições que permitam a flexibilização.

Como é de conhecimento de todos, a gestão municipal sempre buscou o diálogo para a resolução de problemas na sociedade cururupuense, pois é o melhor caminho para o bem comum. Acredita-se e se tem consciência de que as medidas restritivas abalam ainda mais a nossa economia e a vida financeira de muitas famílias, porém, temos que ter responsabilidade nas decisões e, o mais importante, prezar sempre pela vida de cada cidadão.

Na produtiva reunião, foi formada uma Comissão integrada por produtores de eventos que irá facilitar o diálogo e serão informados sobre todas as decisões tomadas nos próximos dias.

Além da participação do Prefeito Aldo Lopes e, dos produtores de eventos, compareceram também os Vereadores Aldo Ferraz, Antônio Filho e Marcos Soares. Assim como, o Procurador do Município, Marcus Salgado, o Secretário de Cultura, Delvandro Diniz e demais representantes da Sociedade Civil.

Mais uma vez ficou claro que só o diálogo e o entendimento pode construir resultados que beneficie a todos, desta forma, a gestão municipal se coloca a disposição da sociedade cururupuense sempre que necessário e, nesse momento, de modo especial, aos produtores de eventos, afinal, sabemos e entendemos o quanto estão sendo afetados com essa pandemia, afetação essa que infelizmente tem atingido todos nós.

Assessoria de Comunicação