Prefeito Aldo Lopes abre as festividades do maior São João do Litoral Norte do Maranhão

Prefeito Aldo Lopes abre as festividades do maior São João do Litoral Norte do Maranhão

Atrações para todos os gostos, animação e muito forró. Assim foi a abertura oficial do São João de Cururupu neste domingo (19). A organização do evento promete que este será o maior São João da região, serão dez dias de muita animação, onde milhares de pessoas poderão acompanhar tudo de perto, seja na Praça dô Carvalho, localizado no centro da cidade, ou no bairro Areia Branca, onde um arraial será montado a partir do dia 26 de junho e ficará até o início de julho.

Com o tema São João de Sotaques, a abertura oficial contou com a presença do prefeito Aldo Lopes, do vice Gustavo Pestana e do secretário de cultura, Delvando Diniz. O prefeito Aldo Lopes, prestigiou a abertura na noite deste domingo (19) e falou que a festa marca a retomada de grandes eventos após a pandemia. Na Praça dô Carvalho, o evento segue até o dia 24 de junho com dezenas de apresentações artísticas e culturais.

“A gente se esforçou muito para retomar nossa economia depois desse período tão difícil. Com certeza isso gera desenvolvimento e oportunidade para nossa cidade. É a primeira vez que a gente faz um São João de sotaques, onde vamos prestigiar as mais diversas manifestações culturais da nossa região. Cururupu é uma cidade multicultural e a gente fica muito feliz, porque percebemos que as pessoas estão aproveitando e, todo mundo ganha. Ficamos muito felizes em dar o pontapé inicial aqui na Praça dô Carvalho, local tradicional de nossas manifestações culturais, que bom que após esse período difícil de pandemia podemos finalmente proporcionar ao nosso povo um pouco de alegria e diversão, que todos possam aproveitar essa linda festa, pois foi feito com muito carinho e dedicação por todos os envolvimentos, especialmente a equipe do nosso secretário Delvandro, pois deram o melhor de se para que hoje o resultado fosse esse”, disse emocionado o prefeito Aldo Lopes.

O secretário Delvandro Diniz, o qual coordenador todo o trabalho para que o São João pudesse acontecer, destacou a importância desse momento para a retomada das ações culturais no município. “É uma grande honra, graças a Deus a gente está voltando à normalidade. Não é importante só para a área cultural, mas para toda sociedade cururupuense, as pessoas estavam esperando por esse momento, que bom que ele chegou. Para nós é uma honra realizar o lançamento oficial do São João de Cururupu, cidade que inspira e respira cultura, nosso povo e nossas equipes estão de parabéns, viva São João, viva nossa cultura”, disse o secretário.

O vice-prefeito de Cururupu, Gustavo Pestana, ressaltou a alegria de junto com o prefeito Aldo Lopes poder reabrir o São João depois de dois anos de pandemia,  resgatando a maior festa da expressão popular do Maranhão. “É um momento importantíssimo, afinal sempre tivemos um São João tradicional, onde as pessoas ficam contando cada dia do ano para que esse momento chegasse, é o primeiro grande São João da nossa gestão, é uma responsabilidade muito grande para com nosso povo e também com o município, pois tivemos que buscar o equilíbrio dentro do possível para fazer deste um evento histórico, e pela multidão aqui presente, não há dúvida que conseguimos, não restará dúvidas, esse será o melhor São João de nossa região”, comentou.

GALERIA

Assessoria de Comunicação