Portal da Transparência de Cururupu obtém nota máxima em avaliação do TCE

Portal da Transparência de Cururupu obtém nota máxima em avaliação do TCE

O Portal da Transparência do município de Cururupu foi classificado com o índice A em transparência, de acordo com levantamento conduzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). O portal foi avaliado neste mês de maio e o resultado saiu nesta quarta-feira (25), onde o município alcançou o nível mais elevado dentro dos critérios estabelecidos pela corte de contas maranhense, tendo inclusive uma das maiores notas de todo Maranhão, 9.58.

“O resultado vem coroar o primeiro ano da nossa gestão, gestão essa que preza pela transparência de todos os seus atos, conforme determina a lei, essa é a primeira vez na história que uma gestão de Cururupu alcança nota máxima pelo Tribunal de Contas do Maranhão em transparência, uma conquista de todos os envolvidos para que os cidadãos tenham acesso a todas as informações relativa à gestão municipal. Essa é mais uma evidência do trabalho sério que vem sendo desenvolvido na nossa gestão. O ano de 2021, inclusive, foi especial para nós, pois tivemos que implementar todas as ações necessárias para que o portal da transparência do município atendesse todas as exigências legais imposta pela Lei de acesso a informação, não resta dúvida que esse reconhecimentos só confirma que estamos no caminho certo”, disse Aldo Lopes, prefeito de Cururupu.

O incremento da transparência pública, do atendimento às demandas da sociedade e das ações de prevenção e identificação de possíveis irregularidades são diariamente analisada por profissionais da gestão municipal. As ações colaboram para a prevenção e combate à corrupção no Executivo Municipal, afim de fazer uma gestão transparente, onde o cidadão se sinta um fiscal das ações, podendo com um simples clique, acompanhar tudo o que acontece com os recursos do município.

Desde do início da atual gestão, o Portal da Transparência tem passado por importantes melhorias, com a atualização do Sistema de Gestão de Contratos e, a criação de ferramentas que permita aos cidadãos acessos a todas as informações da gestão municipal, entre as diversas ações, criamos o contracheque online, reduzindo custos com impressão, além de permitir que os servidores tenham acesso online a seu contracheque, sistema de emissão de nota fiscal eletrônica, tudo feito eletronicamente, gastos, recursos, enfim, o cidadão hoje consegue saber tudo o que acontece na gestão municipal por meio do portal da prefeitura. Em menos de dois anos, o portal já acumula milhares de acessos. Já o serviço de ouvidoria do município tem registrado inúmeros contatos, além de outras dezenas de manifestações, entre denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões.

A gestão municipal continua trabalhado na prevenção e identificação de eventuais desvios no cumprimento da legislação em órgãos do Executivo Municipal, de modo que sempre se alcance os objetivos de uma gestão comprometida com a informação e com os cidadãos, pois sabemos que pessoas bem informadas, farão melhor uso de seus direitos na fiscalização e acompanhamento de todas as ações do município.

Clique aqui e acompanhe a avaliação do portal da transparência da prefeitura de Cururupu.

Assessoria de Comunicação