Lei que concede reajuste aos professores de Cururupu é aprovada

Lei que concede reajuste aos professores de Cururupu é aprovada

A Câmara Municipal de Cururupu, aprovou nesta quarta-feira (23), o projeto de lei 03/2022, de autoria do executivo municipal que reajusta em 33,24% o salário de professores do município. O projeto vai para redação final e a expectativa é de que seja enviado para a sanção do prefeito Aldo Lopes, autor da proposta, nos próximos dias.

O reajuste tem como objetivo cumprir o novo piso nacional do magistério proposto pelo Governo Federal, que estabelece a correção salarial de 33,24%.

Com a aprovação da lei, nenhum professor da ativa do município terá vencimento inferior a R$ 2.829,42 (Dois mil, oitocentos e vinte e nove reais e quarenta e dois centavos).

Conforme o projeto aprovado na Câmara, o reajuste de 33,24% será pago a partir de março de 2022, com retroativo a 1° de janeiro de 2022.

O prefeito Aldo Lopes destacou seu compromisso com os servidores municipais e, garante que nenhum direito será tirado dos servidores durante o seu governo.

“Continuamos reafirmando o nosso compromisso com a educação de Cururupu, sabemos das dificuldades enfrentadas por quase todos os municípios do Estado, mais é de conhecimento da nossa população, em especial dos nossos servidores que, durante o primeiro ano de governo, busquei fazer o melhor por todos, inclusive mantendo rigorosamente os salários em dias. Nesse momento não poderíamos ter ação diferente. A lei que aprova o aumento dos professores foi enviada pelo nosso governo ao legislativo municipal, e graça a Deus foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, com isso vamos agora sancionar a Lei e, dessa forma, estamos cumprindo com o que determina a legislação”, disse o prefeito.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para agradecer o voto de todos os vereadores em favor do projeto que concede o reajuste aos servidores da educação.

 

Assessoria de Comunicação