Inauguração e Reinaugurações marcam a Semana em Cururupu

Inauguração e Reinaugurações marcam a Semana em Cururupu

Cururupu passa por uma grande transformação administrativa, seguramente uma das maiores de sua história, são dezenas de obras sendo executadas por todo o município. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Aldo Lopes, na companhia do Secretário Municipal de Educação, João Carlos Braga, do Vice-Prefeito, Gustavo Pestana, vereadores, secretários, professores, estudantes, familiares e população em geral, realizou a primeira reforma e reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Isabel Lima de Oliveira, localizada no bairro do Armazém, construído em 2011, e que jamais havia sido reformado ou recebido qualquer melhoria antes.

Ao assumir a gestão do município em 2021, o prefeito Aldo Lopes esteve no local e percebeu a precariedade pela qual se encontrava as instalações da instituição educacional onde centenas de crianças estudam, sem perder tempo, o prefeito determinou sua completa reforma. Após meses em obras, a prefeitura reinaugurou a Creche na última quinta-feira (11), para a alegria e felicidade de centenas de alunos que estudam no local, bem como dos servidores que ali exercem suas atividades.

Os pais das crianças agora podem ficar tranquilo, pois além da aprendizagem de qualidade, os alunos também passarão a usufruir de um espaço adequado e com total segurança.

Na solenidade de reinauguração, o prefeito Aldo Lopes destacou a importância da instituição de 11 anos de existência, concebida na gestão do ex-prefeito Zé Francisco.A determinação da nossa gestão é compromisso e trabalho sempre, a reforma dessa Escola foi um compromisso meu, por isso mesmo, agradeço a Deus, ao Secretário João Carlos Braga, e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação por essa realização histórica. O nosso foco é e será o de produzir a melhor formação em todos os aspectos para nossa educação”, declarou o prefeito.

O prefeito agradeceu a presença de todos, em especial do Vice-Prefeito, Gustavo Pestana, dos vereadores, demais secretários presentes, da direção e dos servidores da Escola.

O Secretário Municipal de Educação, João Carlos Braga, elogiou a visão da gestão municipal, que tem um olhar carinhoso pela educação. João ponderou que tudo parte da educação, porque não é só a sala de aula, a estrutura, mas a forma como os alunos são recebidos. Para ele, um espaço reformado, bonito, arejado é de grande valia e todo mundo se sente bem. Isso inclui a comunidade escolar – professores, funcionários –, mas também os pais, que terão grande satisfação em mandar os seus filhos para a escola. “É de grande valia a visão do prefeito Aldo Lopes de reformar as escolas municipais. É de muita importância.”, disse o secretário.

“Investir na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor. Essa reforma busca o bem-estar e a dignidade para as crianças que aqui estudam e passam parte de sua vida, e nós levantamos realmente essa bandeira”, disse Gustavo Pestana, Vice-Prefeito.

O Vice-Prefeito ainda destacou que a reinauguração foi um momento muito especial para a comunidade escolar que recebem uma escola totalmente reformada e adequada, um sonho para todos os estudantes, professores, direção e sobretudo, para os pais das crianças “É motivo de muita alegria participar dessa gestão e junto com o prefeito Aldo Lopes e o Secretário João Carlos podermos entregar essa obra para os alunos, para os profissionais que trabalham aqui”, ressaltou Gustavo.

Além do Centro Municipal de Educação Infantil Isabel Lima de Oliveira, ainda no mesmo dia, o prefeito reinaugurou a ampla e completa reforma da Unidade Escolar Professora Silvana Cunha, também localizada no bairro do Armazém, a unidade foi totalmente reformada para garantir aos estudantes um espaço adequado e que atenda todas as expectativas dos alunos e dos servidores que ali trabalham, uma vez que terão um espaço totalmente revitalizado para exercer suas atividades e aprendizagem.

Já nesta sexta-feira (12), mais uma grande conquista da gestão municipal de Cururupu, dessa vez em parceria com o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual De Trânsito – Detran-MA. O prefeito Aldo Lopes, juntamente com o Diretor Geral do Detran, Heverton Carlos Rodrigues Pereira, inauguraram o Posto Avançado do órgão no município, uma conquista da atual gestão que ainda em 2021, primeiro ano da gestão, o município buscou o Detran para viabilizar a instalação dos serviço no município.

O município forneceu toda a estrutura necessária para que o Posto Avançado pudesse ser instalado.

Além do prefeito Aldo Lopes, o Vice-Prefeito Gustavo Pestana estava presente na solenidade. Vereadores, secretários e a sociedade em geral que foram prestigiar mais essa grande conquista para o município.

O prefeito Aldo Lopes falou da satisfação em poder entregar mais essa conquista à população de Cururupu, segundo ele, em menos de dois anos de gestão, e mesmo diante das dificuldades, tem feito todo o possível para transformar políticas públicas em benefício de toda a população.

“Como sabemos, o Detran não consegue instalar um Posto Avançado sozinho. A Prefeitura tem participação essencial em todo esse processo. O Detran-MA não está chegando aqui para multar, para prender motos, mas sim para trazer comodidade e agilidade na prestação de serviços referentes à Carteira de Habilitação e aos veículos para a população, que não precisará mais viajar para outros municípios, como Pinheiro, para ter acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. Estou muito satisfeito com mais essa conquista, quero aqui agradecer a parceria com o governo do Estado. Gostaria também de agradecer à diretoria e servidores do Detran, que muito se empenharam na instalação desta unidade”, disse Aldo Lopes.

SERVIÇOS – Através do Posto Avançado do Detran de Cururupu, será possível ter acesso a todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também de documentação de veículos, como cadastro da 1° habilitação, solicitar 2ª via da CNH ou renovação da mesma, realizar mudança ou adição de categoria, registro e licenciamento de veículos, emissão de boleto de IPVA, comunicado de venda de veículos, entre outros serviços.
ENDEREÇO – Rua Herculana Vieira s/n Centro, onde funcionava o VIVA Procon Cururupu, próximo da Praça dô Carvalho.
GALERIA 

 

Assessoria de Comunicação