Cururupu prorroga decreto que limita atividades não essencial até o dia 15 de abril

Cururupu prorroga decreto que limita atividades não essencial até o dia 15 de abril

A Prefeitura de Cururupu prorrogou, desta vez até o dia 15 de abril, o decreto que suspende atividades não essenciais na cidade, mas fez alterações no texto. As mercearias e mercados estão liberados para funcionar, todavia, deverão limitar o acesso de pessoas a no máximo 03(três) pessoa para cada 5,00m² (cinco metros quadrados) de área interna da loja, não incluindo neste cálculo área de depósito, almoxarifado, estacionamento, setor administrativo e outros, sob pena de aplicação de multa por infração ao disposto no Decreto.

O Decreto prevê ainda que, os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e hamburguerias, funcionarão somente em sistema delivery, retirada no balcão ou drive thru, mesmo após o toque de recolher.

O novo decreto prevê ainda a aplicação de multas que variam de R$ 1.000,00 (um mil reais) a R$ 10.000,00
(dez mil reais), estabelecida considerando a gravidade da infração e a capacidade econômica do infrator.

Dados da Covid-19

Atualmente o município já registrou 1.171 casos, desses 33 vieram a óbito, sendo 20 só em 2020, e 13 em 2021. Além disso, o município conta com 273 casos suspeitos, 386 em isolamento social e 4.066 casos foram descartados. Do total de contaminados, 450 são do sexo masculino e 721 do sexo feminino, profissional de saúde contabilizam 56 anos.

Confira a íntegra do Decreto que dispõe sobre a prorrogação do funcionamento de forma limitada de atividades nao essenciais.

 

Assessoria de Comunicação