Cururupu ganha sala do Empreendedor totalmente revitalizada

Cururupu ganha sala do Empreendedor totalmente revitalizada

Na manhã desta terça-feira (12), aconteceu a solenidade de inauguração da esperada revitalização da Sala do Empreendedor de Cururupu. A Sala do Empreendedor é um espaço ligado à Prefeitura Municipal que tem a parceria do Sebrae Maranhão. O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações, visando o desenvolvimento econômico do município.

O evento contou com a presença do prefeito Aldo Lopes e o vice, Gustavo Pestana, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho; Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal,equipe do Sebrae em Pinheiro, secretariado municipal, empresários e artesãos.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequenas.

O Prefeito Aldo Lopes, que buscou junto ao Sebrae dá todas as condições para a revitalização da Sala do Empreendedor no município, destacou a importância da parceria e da sala do empreendedor para a economia do município.

Queremos com essa parceria tornar Cururupu uma cidade empreendedora com o apoio do Sebrae, iniciativa privada e instituições parceiras. “É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Queremos capacitar pessoas, montar bons cidadãos para que se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, enfatizou.

Vice-Prefeito Gustavo Pestana, presente na solenidade, fez questão de enfatizar a parceira com o Sebrae e, a revitalização da Sala do Empreendedor, pois na visão dele, esse é mais uma espaço que vai ajudar os empreendedores locais na formalização de suas idéias. Segundo ele, a sala do empreendedor totalmente revitalizada e com as condições de cumprir sua função é um momento histórico para a cidade. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do nosso município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Nosso município tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, disse Gustavo.

GALERIA 

Assessoria de Comunicação