CRAS do Bairro Areia Branca passa por readequação e é reinaugurado pela prefeitura

CRAS do Bairro Areia Branca passa por readequação e é reinaugurado pela prefeitura

Nesta Segunda-feira, 22, ocorreu a reinauguração do anexo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Areia Branca localizado na Rua São Jorge. A reinauguração aconteceu após uma ampla readequação do local para melhor e atender todos aqueles que precisam dos mais diversos serviços prestados sociais prestados pela prefeitura por meio do CRAS aos cidadãos. A reinauguração contou ainda com uma grande ação envolvendo todas as secretarias do município, onde foi ofertado os serviços como:

Feirinha do Agricultor Familiar; Atendimento de Saúde Bucal para crianças; Oficina de artesanato para mulheres; Busca Ativa da Secretaria de Educação; Ação de Beleza para Homens; Atividades recreativas para crianças; Capoterapia para idosos e Zumba.

O CRAS é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O serviço oferece apoio às famílias e indivíduos na garantia de seus direitos de cidadania, com ênfase no direito à convivência familiar e comunitária.

A solenidade de reinauguração contou com apresentação da Banda Marcial, o Prefeito Aldo Lopes; o Vice-Prefeito Gustavo Pestana; o Vereador Aldo Ferraz, representando o Poder Legislativo; a Secretária de Assistência Social, Nazaré Marques; e toda a equipe de governo fizeram-se presentes.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Nazaré Marques, destacou que o CRAS-ANEXO de Areia Branca, um dos bairros mais importantes do município, embora funcionasse, não estava em condições de atender de forma satisfatório as demandas da população, por isso, foi realizada melhorias no local para que todos aqueles que procurarem os serviços ofertados possam se sentir acolhido e bem atendido. “As ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania cumprem todas as exigências do Ministério de Desenvolvimento Social e o prefeito Aldo Lopes está de parabéns por ter esse olhar diferenciado para àquelas famílias que tem mais necessidade, agora sim, teremos todas as condições de atender a população nesse espaço totalmente revitalizado e dentro dos parâmetros necessários para prestarmos um ótimo serviço”, disse a secretária.

O prefeito Aldo Lopes ressaltou que Cururupu por ser um município pólo, acaba sendo referência em várias áreas, como por exemplo no atendimento aos serviços de saúde. Com a reinauguração do CRAS-ANEXO Areia Branca, o prefeito afirma que o município também passa ser uma referência nos serviços de proteção das famílias carentes. “O que queremos com a entrega desse equipamento público totalmente readequação e, com as instalações em condições de prestar um serviço de qualidade para nossa população, como sabemos, o CRAS é considerado a porta de entrada das famílias à rede de proteção e assistência social, realizando o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Não resta dúvida, que a partir de hoje, teremos todas as condições de atender da melhor forma possível todos aqueles que precisarem dos serviços aqui prestados, é um compromisso da nossa gestão, cuidar bem de nosso povo”, disse o prefeito.

O prefeito aproveitou ainda a oportunidade para parabenizar a secretária de Assistência Social e Cidadania, Nazaré Marques, pelo grande trabalho que está realizando a frente da pasta da assistência social, e estendeu os parabéns a todos os servidores envolvidos da realização da melhoria do local, assim como as demais secretarias que juntas realizaram uma grande ação no dia de hoje.

O vice-prefeito Gustavo Pestana parabenizou a equipe de servidores da  Secretaria de Assistência Social e Cidadania e lembrou da entrega por parte do município de mais um equipamento que vai atender as necessidades e as demandas de centenas de pessoas, em especial, aqueles em situações de vulnerabilidade social. “Hoje é um dia muito especial, é uma satisfação imensa em ter de volta um equipamento que agora sim oferta todos os serviços sociais para o nosso querido bairro. Orgulho de residir aqui, onde tenho as minhas raízes e origem, tínhamos o CRAS, mas não tínhamos todos os serviços da assistência social embutidos nele, assim como não tínhamos instalações adequadas que pudesse atender da melhor forma possível nossos irmãos cururupuenses”, disse emocionado Gustavo Pestana.

 

Assessoria de Comunicação