Com duas vitórias em São Luís, time de Rumo se garante na semifinal da III Copa Quilombola

Com duas vitórias em São Luís, time de Rumo se garante na semifinal da III Copa Quilombola

A Copa Quilombola faz parte do programa estruturante Maranhão Quilombola do Governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Cururupu por meio da Secretaria de Esporte e Juventude e, da Coordenação Municipal de Igualdade Racial. Uma atividade que segundo os organizadores, é uma forma de combater o racismo e o preconceito.

Na capital São Luís, em dois jogos disputados, o time de Rumo, povoado do município de Cururupu, que conta com todo o apoio do município para disputar a competição, venceu os dois jogos, com isso, se garantiu na semifinal da III Copa Quilombola Troféu Negro Cosme.

No primeiro duelo, realizado neste sábado (9), o time de Rumo enfrentou o time da vizinha cidade de Guimarães e, venceu pelo placar de 2×0, já neste domingo (10), foi a vez do time cururupuense enfrentar o time de Monção, de virada, Rumo venceu mais um vez, mantendo 100% de aproveitamento nos dois jogos disputados na capital, dessa vez, pelo placar de 2×1. No sábado, os gols foram marcados por Victor e Marcelo, já neste domingo (10), os marcadores foram Victor e Bebeto, o resultado garantiu o time de Cururupu na semifinal do torneio.

Na capital, o time de Rumo está sendo acompanhado pelo Secretário de Esporte e Juventude, Dorico, bem como por assessores da Secretaria de Esporte e Juventude para garantir aos atletas todas as condições necessária na competição. Os jogos estão sendo realizados no campo Saraivão, localizado na Vila Conceição, em São Luís.

PRÓXIMO DUELO

Garantido na semifinal, Rumo agora vai disputar o próximo jogo no sábado, também em São Luís. Caso vença o próximo jogo, o time de Cururupu garante a vaga na grade final da competição.

Assessoria de Comunicação