Após anos no aluguel, Secretaria de Educação ganhará sede própria em Cururupu

Após anos no aluguel, Secretaria de Educação ganhará sede própria em Cururupu

A prefeitura de Cururupu, por meio do prefeito Aldo Lopes, anunciou que a Secretaria Municipal de Educação do município, após anos de aluguel, finalmente terá sua sede própria, a previsão é que já a partir do ano que vem, toda estrutra da Secretaria que funciona há anos em um prédio alugado, localizado no centro da cidade, seja instalado no novo prédio adquirido com recursos próprios por meio da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o prefeito, essa nova aquisição faz parte da política da gestão municipal de buscar na medida do possível reduzir a instalação de órgãos do município em prédios particulares.

O prédio adquirido fica localizado na Rua Dom Pedro ll Centro da Cidade. O local passará por reforma e adequação para que muito em breve seja instalada a Secretaria. Para se ter uma idéia no que isso representa, o município vem arcando com mais de 30 mil reais anuais com os sucessivos anos de alugueis no prédio atual, esse recurso em breve se transformará em economia, podendo ser investido em outras áreas, como até mesmo em reformas e melhorias de escolas do município.

Ainda segundo Aldo Lopes, com esse investimento na aquisição da sede própria para a Secretaria Municipal de Educação, além de representar economia a longo prazo, marca um fato histórico no município, pois durante muitos anos a Educação municipal jamais teve sua sede prórpia.

“Desde que assumimos a gestão a pouco mais de um ano e três meses, temos buscado fazer o melhor em todas as áreas da gestão municipal com objetivo de prestar os serviços públicos destinados aos cidadãos, infelizmente, na gestão pública, todas as ações decorre de um processo, que muitas das vezes são lentos e burocráticos, mais quero dizer a nossa população, que farei tudo aquilo que estiver ao meu alcance e, dentro da lei, bem como dentro das condições econômicas do município para garantir os avanços e o desenvolvimento de nossa amada Cururupu. Não é fácil e nos sabemos disso, mais com coragem, humildade, determinação e foco, temos certeza que ao final do nosso mandato, entregaremos uma cidade melhor do que aquela que recebemos em 2021”, afirmou o prefeito. 

O Profº João Carlos Braga, titular da pasta, destacou a importância na determinação da gestão atual em buscar investir na Educação como um todo, seja na valorização dos profissionais, com os seus vencimentos rigorosamente em dia, bem como respeitando e implantando tão logo foi aprovado, o piso do magistério, garantindo a todos os professores que recebam seus salários conforme o que diz a lei, para ele, nenhum direito a menos será dado aos servidores.

“A atual gestão está trabalhando com responsabilidade para revolucionar a Educação de Cururupu. Em parceria com outras pastas, como a Secretaria Municipal de Obras, estamos melhorando a estrutura das unidades e garantindo espaços adequados para educadores e alunos, a aquisição de um prédio para a Educação é sem dúvida um fato histórico, isso só reforça o nosso compromisso com a Educação e sobretudo, com a melhora do ensino na rede municipal de Cururupu. Os desafios são muitos, só não são maiores que a determinação de toda equipe da Educação e, com o apoio incondicional do prefeito Aldo Lopes, tenho certeza que vamos superar cada dificuldade” destaca o secretário municipal de Educação.

Assessoria de Comunicação