Servidores efetivos da educação recebem salário nesta sexta-feira (29)

Servidores efetivos da educação recebem salário nesta sexta-feira (29)

A  Prefeitura Municipal de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento, informa que o pagamento dos servidores efetivos da educação referente ao mês de dezembro de 2020 está na conta nesta sexta-feira (29). Conforme anúncio feito pela gestão municipal nesta quinta-feira (28), em suas redes sociais, o município, na atual gestão buscará cumprir o compromisso de pagar os colaboradores em dia. A gestão municipal confirmou ainda que nos próximos dias será creditado nas contas dos servidores o salário referente ao mês de janeiro de 2021.

A Secretaria Municipal de Administração e Finança destaca que está trabalhando para muito em breve divulgar um calendário de pagamento dos servidores para o ano de 2021. “Estamos trabalhando para anunciar um cronograma viável de pagamento para os servidores municipais, após dimensionar o tamanho da devastação financeira deixada pela administração anterior, que inclui um gigantesco déficit com prestadores de serviços, a folha de dezembro, além de todos os riscos fiscais no orçamento do ano”, diz a pasta.

O prefeito Aldo Lopes comentou sobre a importância de colocar os salários dos servidores em dia, segundo ele, esse é um direito dos servidores e que sua gestão está comprometida em cumprir esse dever. “Indiscutivelmente, o salário movimenta a economia em diversos setores, pois é um recurso importante, que já é aguardado todos os meses pelos servidores e pelo setor econômico, além de ajudar a manter o planejamento de cada servidor. O pagamento nesta sexta-feira (29), reforça o compromisso do governo com o equilíbrio das contas públicas e o respeito ao funcionalismo público, fortalecendo o papel do servidor perante à sociedade na prestação de serviços”, ressaltou Aldo Lopes.

 

Assessoria de Comunicação