Prefeitura publica novo decreto para o combate à Covid-19

Prefeitura publica novo decreto para o combate à Covid-19

Com o avanço dos casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Cururupu publicou o Decreto Nº 19, com novas medidas para o combate da pandemia. O documento, que foi assinado pelo prefeito Aldo Lopes nesta sexta-feira (5), promove a prorrogação de algumas medidas já previstas em Decretos anteriores, bem como cria estabelece novas regras na tentativa de conter o avanço da doença no Município.

Pelo período de treze dias, a contar da zero hora deste domingo (7), diversos setores deverão estarem atentos às determinações, inclusive as Igrejas, Escolas públicas e privadas e o comércio. Algumas Secretarias também terão suas atividades presenciais suspensas.

Atulmente o Município tem 9 casos ativos da doença, 20 pessoas já vieram a óbito, sendo 19 só em 2020. Uma boa notícias é que do total de casos confirmados, 879 já foram recuperados, 3.435 foram descartados. Há no momento 101 casos considerados suspeitos e 109 em isolamento domiciliar.

Dos casos comprovados até o momento, 50 são profissionais da saúde. Outro dado importante é que as mulheres são as principais vítimas da doença no Município, até o momento foram 569 casos confirmados para elas, e 339 para os homens.

 

 

Assessoria de Comunicação