Prefeitura de Cururupu lança sistema para emissão online de nota fiscal de serviços

Prefeitura de Cururupu lança sistema para emissão online de nota fiscal de serviços

O município de Cururupu deu um grande passo na tarde desta quarta-feira (24), finalmente os contribuintes cururupuenses ou de qualquer outra cidade que venha prestar serviços no município, seja ele pessoa física ou jurídica, poderá emitir eletronicamente Nota Fiscal de prestação de serviços.

Uma demanda antiga dos contribuintes que precisavam lidar com Notas Fiscais de maneira física, agora será possível fazer de forma online, basta ter acesso a rede mundial de computador (Internet), e se cadastrar no sistema, além de diversos outros serviços disponíveis de forma online, vinte e quatro horas por dia, sete dia por semana, a partir de agora, com a implantação do sistema, Cururupu se equipara às cidades que possuem as melhores práticas no que se refere à prestação de serviços aos contribuintes, modernizando a prestação do serviço.

Denominado portal do contribuinte, o sistema já está disponível, e acessível a todos os prestadores de serviços do município. O sistema será para emissão de Nota Fiscal Eletrônica, NFS-e para contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN.

“O município agora possui seu próprio sistema de emissão de notas, com objetivo de facilitar o trabalho de prestadores de serviço e dos escritórios de contabilidade na regularização de notas, além de modernizar o sistema de fiscalização do município” – explicou o prefeito Aldo Lopes.

Além de Nota Fiscal, o sistema permite a emissão de extrato de débitos, certidão, validação de alvará, validação de certidão de imóveis e validação de certidão de empresas. Através desse serviço o cidadão pode emitir a Nota Fiscal Avulsa (documento fiscal emitido eletronicamente que substitui a tradicional nota fiscal de serviço impressa), esse serviço está disponível online.

 

Assessoria de Comunicação