Prefeitura de Cururupu, em parceria com o CRF-MA realizam curso para profissionais da saúde

Prefeitura de Cururupu, em parceria com o CRF-MA realizam curso para profissionais da saúde

O trabalho de farmacêuticos na rede pública de saúde vai muito além de entregar medicamentos nas farmácias, sendo fundamental no cuidado integral do usuário, visando a capacitar dos servidores da área com foco nas atividades, a Prefeitura Municipal de Cururupu, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, através da Secretaria de Saúde do Município, proporcionou aos profissionais da saúde do município o importante curso de aplicação de injetáveis, o curso foi ministrado pelo Conselheiro Josué da Silva, do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão durante todo o dia de ontem, 24 de fevereiro de 2021 no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu.

Entre os participantes do curso estavam farmacêuticos e técnicos de enfermagem os quais tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.

Durante o curso, a Secretária Municipal de Saúde Luciana Setúbal Lopes, destacou os esforços da pasta para oferecer aos profissionais capacitações e dessa forma garantir a melhora na assistência ao cidadão que busca atendimento na rede pública de saúde do Município. De acordo com a Secretária, essa qualificação era uma demanda antiga. “A formação vem para sermos melhores naquilo que, de fato, temos de fazer: atender o público nas suas necessidades e isso implica em termos farmacêuticos atuando para além da entrega de medicamentos”, refletiu Luciana.

Também participaram do curso a coordenadora da Atenção Básica Bruna Patricia Miranda e a Coordenadora do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão Hellen Wilza Pereira.

Assessoria de Comunicação