Prefeitura de Cururupu divulga atualizações do boletim epidemiológico da Covid-19

Prefeitura de Cururupu divulga atualizações do boletim epidemiológico da Covid-19

A Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (20), uma atualização do boletim epidemiológico da Covid-19 no município.

Os dados de hoje, obtidos pela Vigilância Epidemiológica em Saúde, notificou 831 casos. Desse total de notificações, 828 estão recuperados, 12 casos estão ativos, 19 pessoas vieram a óbito e 3 casos em isolamento social. Os dados revelam ainda que, 3.521 casos foram descartados, e 2 casos estão suspeitos. Do total de pessoas que contraíram a doença, 49 são profissionais da saúde.

Medidas de prevenção

Para evitar a propagação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda algumas medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com frequência até a altura dos punhos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel 70% para higienizá-las. Ao tossir ou espirrar, aconselha-se o uso do cotovelo ou de um pano para cobrir o nariz e a boca. Também é recomendado o uso de máscaras de proteção, que podem ser descartáveis ou de tecido.

Vale ressaltar que é fundamental manter uma distância segura de qualquer pessoa, evitando aglomerações e contatos físicos como abraços, beijos e apertos de mão. Por isso, se for possível, fique em casa.

Assessoria de Comunicação