Prefeito Aldo Lopes realiza visita ao Farol do Saber que será reinaugurado nesta quarta-feira (28)

Prefeito Aldo Lopes realiza visita ao Farol do Saber que será reinaugurado nesta quarta-feira (28)

O prefeito Aldo Lopes, o vice-prefeito Gustavo Pestana, na companhia de diversas autoridades locais, entre as quais Secretários, vereadores, bibliotecária, educadores, assessores e auxiliares em geral, realizaram uma visita para conferir de perto o resultado da ampla reforma do Farol do Saber que a ano estava desativado e muito em breve será entregue à comunidade cururupuense.

Com investimento na ordem de R$ 151.542,27 o governo garantiu a recuperação total do prédio, mobília e acervo novo para pessoas de todas as faixas etárias que buscarem a biblioteca. Após ser eleito em 2020, o prefeito Aldo Lopes e o vice Gustavo Pestana, ainda em dezembro do ano passado se reuniram com o Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão e tiveram a garantia da reforma desse importante ambiente de pesquisa.

A reinauguração do Farol, que marcará a reabertura do prédio educacional e literário será realizada nesta quarta-feira (28).

“Esse farol estava abandonado a muitos anos, eu sempre que passava aqui me comovia com a situação e reacendia o desejo de um dia poder buscar junto ao governo do Estado meios para a revitalização desse espaço, e hoje, está aqui presenteando essa grande obra é um sonho que se concretiza, e com certeza é sonho de centenas de cururupuenses. Em nome da nossa população, em especial aos nossos alunos só temos a agradecer essa importante realização do governo do Estado, e por nossa gestão fazer parte desse feito”, disse Aldo Lopes.

“Esperamos que todos divulguem esse equipamento tão importante para que ele seja frequentado e usufruído, pois o Farol da Educação é um espaço de cultura, lazer, educação e vivência para toda a cidade de Cururupu e região”, ressaltou Gustavo Pestana.

O Farol do Saber recebeu cobertura nova, forro, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, novas louças e acessórios, climatização, pintura geral, recuperação dos móveis, mobília e um acervo com centenas de livros.

 

Assessoria de Comunicação