Prefeito Aldo Lopes participa da formatura dos alunos do IEMA em Cururupu

Prefeito Aldo Lopes participa da formatura dos alunos do IEMA em Cururupu

O sonho de realizar uma educação profissional, científica e tecnológica aliada ao ensino médio, técnico em tempo integral está se transformando em realidade para os alunos da unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), localizado em Cururupu, cidade do Litoral Ocidental do Maranhão com cerca de 32 mil habitantes.

De acordo com o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello, com o novo ciclo, o Instituto está formando uma nova geração de pessoas e profissionais. “As formaturas representam a terceira entrega do Iema para a sociedade, nós formamos quase 2 mil técnicos em diferentes cursos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do Maranhão, oferecendo pessoal qualificado que possa atuar no mundo do trabalho e que possa, de fato, empreender ou continuar seus estudos na universidade se assim preferir. É uma contribuição fundamental do governo Flávio Dino ao valorizar e investir naqueles que mais precisam oferecendo educação profissional, científica e tecnológica no Maranhão”, afirmou.

O prefeito Aldo Lopes esteve presente na solenidade de formação dos alunos do Iema e destacou a importância do Instituto para o município, e principalmente para a formação dos alunos. ” Na minha opinião o IEMA é uma porta que se abriu em Cururupu com a oferta de cursos técnicos e do ensino médio de tempo integral e integrado ao técnico. Ver esses jovens recebendo seus diplomas, a felicidade estampada no olhar de cada um e de seus familiares, nos faz entender a importância desse empreendimento educacional em nosso município, só temos a agradecer ao Governador Flávio Dino e toda sua equipe, e claro, à direção do Iema de Cururupu, na pessoa da amiga Marileide e os demais servidores. Quando falamos de IEMA, estamos falando de uma educação diferenciada, de qualidade, e que a população reconhece”, destacou o prefeito de Cururupu Aldo Lopes.

O prefeito Aldo Lopes garante que buscará junto ao governo do Estado parceria que visem desenvolver o município de Cururupu, especialmente no setor de infraestrutura, saneamento básico, educação e turismo. O prefeito destacou que buscará parcerias e convênios que possam viabilizar a melhoria de vida da população, com políticas voltada para todos os cidadãos cururupuenses.

Os alunos do Iema de Cururupu fazem parte de um terceiro grupo de alunos a se formar no Instituto, criado em 2015 pelo Governo Flávio Dino. Os novos formandos iniciaram o ensino médio e técnico em fevereiro de 2018 e concluíram em dezembro do ano passado o curso na unidade plena de Cururupu.

O aluno Marcos Pereira dos Santos destacou a importância de concluir o Ensino Médio integrado ao técnico no Iema. “Fico muito orgulho em ter concluído meu curso técnico no Instituto, pois o Iema foi além de uma escola para mim, foi a realização de um grande sonho. Sempre busquei estudar em uma escola onde o projeto de vida e sonhos dos alunos fossem valorizados. Considero uma oportunidade única”, relatou.

Assessoria de Comunicação