Prefeito Aldo Lopes lamenta a morte de Luis Freitas, emite nota de pesar e decreta luto oficial por três dias

Prefeito Aldo Lopes lamenta a morte de Luis Freitas, emite nota de pesar e decreta luto oficial por três dias

O município de Cururupu foi tomado nesta sexta-feira (19), com uma triste notícias, pois houve a confirmação da morte prematura de um dos seus importantes filhos, trata-se de Luís Augusto de Freitas de 61 nos, conhecido popularmente como Luis Freitas. O prefeito Aldo Lopes e o vice Gustavo Pestana lamentaram a morte do amigo, companheiro e atual Coordenador de Projetos e Leis da gestão municipal. Aldo Lopes e Luis Freitas tinham uma forte relação de amizade, inclusive na campanha de 2020 Luis Freitas foi um de seus principais Coordenadores de campanha, a morte do amigo deixou o prefeito muito consternado. Luis Freitas, além de amigo, era primo legítimo de Gustavo Pestana, o qual afirma ainda não ter acreditado na morte prematura do primo.

De acordo com as ultimas informações ele foi encontrado em sua residência no Bairro São Benedito, onde morava sozinho e, teria sofrido um enfarto.

Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), foi no setor púbico que Freitas se realizou. Em Cururupu exerceu o cargo de vereador por dois mandatos (1989- 1992/ 1993-1996), assumiu o cargo de Presidente da Câmara Municipal no período de 93/94.

Assumiu vários cargos na gestão municipal, entre os quais foi Secretário Adjunto de Ação Social, Secretário Municipal de Administração e Finanças; Chefe de Gabinete e Diretor Geral do SAAE. Na Gestão do atual Prefeito Aldo Lopes, exercia o cargo de Coordenador de Projetos e Leis.

Luis Freitas se destacou na vida política, nas coordenações de campanhas eleitorais. Destacou sua participação em eventos legislativos, executivos e religiosos, como audiências públicas, sessões ordinárias e reuniões.

Freitas sempre foi um visionário de respeitada conduta e dedicação à família e a comunidade. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, um exemplo de vida enquanto cidadão de bem.

Aos seus familiares, em especial aos seus filhos nossas sinceras condolências. Manifestamos nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, destacando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o Senhor Luís Augusto de Freitas, descanse em paz.

Decreto que estabelece luto oficial por três dias e nota oficial de falecimento.

 

Assessoria de Comunicação