Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde de Cururupu inicia vacinação para idosos acima de 80 anos

Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde de Cururupu inicia vacinação para idosos acima de 80 anos

A Prefeitura Municipal de Cururupu, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou para essa terça-feira (9), o início da vacinação para idosos acima de 80 anos e que estejam acamados. Até esta segunda-feira (8), o município de Cururupu recebeu dois lotes de vacinas, sendo 199 doses da Coronavac, e seus reforços e 160 da AstraZeneca, cujo reforços acontecerá em até 90 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que, 240 profissionais de saúde, os quais atuam na linha de frente do combate à doenças já foram vacinados, além de 4 em pacientes em hemodiálise, seguindo os critérios do Plano Municipal de Imunização e do Ministério da Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde, Luciana Setubal Lopes, confirmou que o município aguarda novas doses das vacinas para que mais pessoas sejam vacinadas, e confirmou o início da vacinação para idosos acima de 80 anos que estejam acamados. “Estamos aguardando novas doses, nesta terça-feira (9), iniciaremos as vacinas AstraZeneca para os idosos acima de 80 anos e que estejam acamados. Todos serão vacinados em domicílio e já estão cadastrados por seus respectivos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da zona urbana”, disse a Secretária.

Ainda segundo Luciana, cada etapa exige um período de 15 dias de execução entre uma e outra. Os idosos de 80 anos que não estejam acamados, serão agendados e vacinarão em suas respectivas Unidades de Saúde, todos serão avisados pelos Agentes Comunitários de Saúde de suas áreas, sendo assim, é necessário aguardar o contato do Agente, evitando aglomerações nas Unidades de saúde.

Assessoria de Comunicação