Cururupu se aproxima de 80% de cobertura em doses de vacinas aplicadas

Cururupu se aproxima de 80% de cobertura em doses de vacinas aplicadas

O município de Cururupu vem cumprindo a risca o Plano Nacional, Estadual e Municipal de vacinação, e por isso mesmo das doses recebidas até o momento o município já aplicou quase 80%, proporcionalmente é, o município que mais vacinou entre todos os município que compõe a região, dados oficiais, divulgado nesta tarde pela Secretaria de Estado da Saúde, apontam que o município de Cururupu já recebeu 1.948 doses, desse total, 1.501 já foram aplicadas, o que representa 77.05% de cobertura. 

Mesmo com a questão geográfica do município sendo bastante adversa, pois em algumas localidades é necessário o deslocamento por via fluvial por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação Municipal de Imunização e os funcionários em geral que estão na linha de frente da vacinação não estão medindo esforços para que todos os públicos alvos sejam atingidos e recebam a primeira dose da vacina.

Do total de vacina recebida até o momento no município, 1.498 são Coronavac, desse total 1.079 já foram aplicadas, o que corresponde a 72.05 %. Outras 450 doses são da AstraZeneca, desse total 422 já foram aplicadas em seu público alvo, o que eleva o percentual de vacinação para 93.78 %. Com esses resultados, Cururupu se consolida como o município que mais vacinou entre todos os municípios que compõe o Litoral Ocidental do Estado, e estamos trabalhando para que todas as doses recebidas sejam devidamente aplicadas o mais breve possível e, dessa forma, contribuam para o achatamento do crescimento e de internação em nosso município.

 

Assessoria de Comunicação