Cururupu recebeu neste domingo (18), mais um lote de vacina contra Covid-19

Cururupu recebeu neste domingo (18), mais um lote de vacina contra Covid-19

Neste domingo, 18 de abril o município de Cururupu recebeu mais um lote de vacina contra a Covid-19. No total o município recebeu hoje 645 doses dos imunizantes da AstraZeneca e Coronavac para idosos maiores de 60 anos e profissionais da educação. Ainda de acordo com informação da coordenação municipal de imunização, atendendo uma determinação do plano nacional, estadual e municipal de vacinação serão contemplados os profissionais da educação com idade a partir dos 55 anos.

Os profissionais da educação compreende qualquer pessoa que exerça atividade no setor educacional, seja público ou particular, estadual ou municipal, não sendo necessário ser professor, para tanto, é obrigatório a comprovação do exercício da atividade.

Para iniciar a vacinação desta nova categoria foram entregues 110 doses, vale destacar que, além da idade mínima da 55 anos, é necessário que o profissional da educação esteja na ativa.

A coordenação informa que as novas doses estarão disponíveis no mutirão de vacinação que ocorrerá dia 21 de abril no Palácio das Festa, centro da cidade. Para se vacinar é necessário que os profissionais da educação estejam de posse dos seguintes documentos: qualquer documento com foto, Cartão SUS, CPF e documento comprobatório do exercício da ativida vinculada a educação (contracheque ou ofício que confirme a atividade na escola), essa exigência se aplica exclusivamente para os profissionais da educação, os idosos a partir dos 60 anos serão vacinados bastando apresentar Cartão SUS, CPF e qualquer documento com foto.

Assessoria de Comunicação